Eclética – Sistema para Restaurante

Você sabe como pode aumentar o tráfego e vender mais no seu restaurante? Então confira nossas dicas abaixo. 

Uma das coisas mais frustrantes que muitos clientes enfrentam é o tempo de espera. Isso leva a uma experiência geral ruim se você não conseguir atender às expectativas do cliente dentro de um tempo específico. 

Para manter os clientes satisfeitos e maximizar os lucros, você precisa reduzir os tempos de espera.

Ter filas de espera não é o problema: são os tempos de serviço lentos que impedem que a fila se mova com eficiência. Isso pode afetar a experiência do cliente e levar à perda de vendas.

Com o crescimento da internet, um cliente insatisfeito pode derrubar a reputação do seu restaurante. As más notícias se espalham como fogo no espaço digital, e você não pode frustrar seus clientes de forma alguma.

Vamos ver algumas das maneiras pelas quais você pode reduzir o tempo de espera do cliente para melhorar a experiência e consequentemente vender mais no seu restaurante.

 

Influencie a percepção dos clientes sobre o tempo de espera durante atrasos inesperados no serviço

 

Se você quer vender mais no seu restaurante, há várias coisas práticas que os restaurantes podem fazer para manter os clientes satisfeitos durante atrasos inesperados no serviço, como falta de funcionários:

Forneça aos clientes informações claras e conservadoras que os ajudarão a estimar seu tempo de espera. Isso reduz o nível de ansiedade causado pela incerteza da situação. Sob promessa, sobre entrega. 

O anfitrião do restaurante pode dar aos clientes um tempo de espera maior do que o esperado, digamos 20 minutos. Se os clientes acabarem esperando apenas 10 minutos, eles se sentirão mais felizes, pois esperavam esperar o dobro.

Preencha o tempo vazio. Ao dar aos clientes algo para fazer enquanto esperam, o tempo passa mais rápido. É por isso que existem revistas ou jornais em algumas salas de espera, mas a melhor opção para o seu restaurante é fornecer acesso Wi-Fi gratuito e mesas e cadeiras disponíveis para melhorar o conforto, com a opção de pedir bebidas e alguns aperitivos por aplicativo (para agilizar o processo). Dessa forma, você também estará lucrando mais, inclusive com o momento de espera.

Não dê a impressão de cometer o mesmo erro duas vezes. Pedir desculpas a um cliente uma segunda vez por atrasos adicionais só o deixará mais chateado do que se você admitir atrasos no serviço apenas uma vez. 

Dê a eles o pior tempo de espera esperado para que você não precise ter uma segunda conversa.

 

Para vender mais no seu restaurante, tenha um sistema de filas adequado

Ter um sistema de filas adequado ajudará a evitar frustrações e ajudará as filas a se moverem mais rapidamente. 

Se você tem pessoas que continuam cortando as filas, você terá que lidar com clientes irritados. 

Você pode automatizar os processos através de um tablet para registrar a ordem de chegada de cada cliente. Invista em alguns assentos para que as pessoas não passem longas horas em pé enquanto esperam por você para ajudá-las. 

Assim que chegarem ao balcão, certifique-se de que a equipe atende os clientes rapidamente. Trata-se de criar a percepção de que você está fazendo o seu melhor para cuidar deles no menor tempo possível. 

Garanta que sua equipe tenha o conhecimento certo e possa se comunicar bem com os clientes o tempo todo. Um sorriso e um agradecimento aos seus clientes irão mantê-los felizes o suficiente para esquecer que eles tiveram que esperar na fila por algum tempo.

 

Aguardando a chegada do pedido

Permitir algum espaço entre o pedido e a chegada da comida é aceitável e cria antecipação. E, afinal, alguns clientes preferem e valorizam uma experiência de restaurante mais lenta em vez de um fast-food. 

Muito tempo, no entanto, irritará os clientes famintos. Embora o tempo necessário para cozinhar os alimentos seja muitas vezes inevitável, essa lacuna pode ser quebrada oferecendo aperitivos e opções de entretenimento à mesa, além de proporcionar um ambiente agradável do restaurante.

Não se esqueça de que um cardápio digital pode ser muito vantajoso para o seu estabelecimento. Através dele os clientes podem fazer novos pedidos, pagar conta e dar um feedback.

 

Conclusão

As empresas, incluindo os restaurantes, já estão coletando dados que podem ajudar a melhorar as operações e os tempos de serviço. É apenas uma questão de usar as ferramentas certas para encontrar as informações certas, fazer mudanças inteligentes e acompanhar o sucesso de seu trabalho árduo o suficiente para esquecer que eles tiveram que esperar na fila por algum tempo.

 

especialistas em SISTEMA PARA RESTAURANTE

Tire dúvidas e compreenda como a solução definitiva da Eclética para hamburguerias, pizzarias, franquias e restaurantes pode potencializar seu estabelecimento.