Eclética – Sistema para Restaurante

Liderar um restaurante de serviço completo é tão desafiador hoje quanto sempre foi. Com a contínua escassez de mão de obra e o custo dos produtos em níveis recordes, os donos de restaurantes têm muito o que fazer. Além dos desafios trabalhistas e alimentares, surgem novos conceitos, a demanda por entrega continua a prosperar e as preferências do consumidor estão mudando.

Para ficar à frente das mudanças do setor, os donos de restaurantes devem utilizar soluções tecnológicas inovadoras para maximizar as operações e o sucesso no restaurante e nas equipes.

Aqui estão cinco dicas para ajudar a liderar seu negócio e ter mais sucesso no restaurante.

 

1. Otimize a mão de obra e a equipe

Ter excesso de pessoal é caro e falta de pessoal causa frustrações para clientes e funcionários. Utilizando um software de agendamento, você pode determinar os níveis ideais de pessoal com base na demanda, específicos para os locais de seus restaurantes individuais. Como a mão de obra é um dos custos mais altos para os restaurantes, cada dólar importa.

Ser capaz de identificar (e corrigir) ineficiências de pessoal elimina o desperdício de dinheiro em seus restaurantes. Como um bônus adicional, o software de agendamento pode ajudá-lo a garantir que seus funcionários recebam os turnos que funcionam melhor com seus horários, o que lhes permite mais flexibilidade.

Um sistema de agendamento permite que você garanta que os membros de sua equipe estejam recebendo seus turnos e alocações de horas preferidos, o que ajudará no sucesso e na retenção de funcionários.

 

2. Aumente as oportunidades de treinamento

Antes da pandemia, os restaurantes tinham mais de 500.000 funcionários do que hoje. Como as taxas de rotatividade permanecem altas, é importante se concentrar em fornecer aos seus funcionários ferramentas para o sucesso e oferecer oportunidades de aprendizado e crescimento.

Seus funcionários querem aprender e crescer, o que também ajuda no crescimento do seu restaurante, pois eles aprendem novas habilidades ou ferramentas. Quer se trate de treinamento no trabalho, cursos on-line, eventos locais ou conferências, há uma grande variedade de opções de treinamento para seus restaurantes.

Faça uma pesquisa rápida ou pergunte a outros donos de restaurantes o que funcionou para eles para ver quais opções podem ser uma boa opção.

Entre em contato com seus funcionários para avaliar também em quais programas eles estariam mais interessados. Fornecer treinamento contínuo ajudará seus funcionários a crescer pessoal e profissionalmente e aumentar a felicidade dos funcionários.

Faça uma auditoria de suas oportunidades de treinamento e veja como você pode investir ou implementar novos programas para suas equipes que se alinhem com seus objetivos.

 

3. Comunicação e orientação para ter sucesso no restaurante

A comunicação transparente e aberta é sinal de um grande líder. Abra o diálogo com suas equipes e esteja aberto ao feedback. A comunicação e a “falta de se sentir ouvido ou apreciado” é outro dos principais motivos listados pelos quais os trabalhadores costumam deixar o setor.

Certifique-se de que seus restaurantes tenham uma comunicação segura e transparente entre colegas e equipes. Realize verificações individuais regulares com funcionários individuais para discutir vitórias, áreas de melhoria e novas ideias. Elogie os funcionários por seus sucessos com frequência e elogie quando eles estiverem indo bem.

Funcionários que se sentem valorizados e ouvidos são mais bem-sucedidos no trabalho. Ao promover uma cultura organizacional transparente, os funcionários ficam mais engajados, motivados e produtivos.

Não se esqueça de compartilhar seus conhecimentos. Como especialista no setor, certifique-se de também oferecer oportunidades de orientação. Compartilhe seu conhecimento e experiência com suas equipes. Como líder, você também é um mentor e suas equipes respeitam sua orientação.

Não tenha medo de compartilhar pequenas experiências no setor, novas receitas ou truques com suas equipes.

 

4. Use ferramentas tecnológicas integradas

As soluções de tecnologia equipam seus restaurantes com dados críticos para que você possa tomar decisões baseadas em dados para melhorar o desempenho da loja e impulsionar o crescimento dos negócios.

Com dados adequados, você pode remediar problemas de não conformidade, ajustar fluxos de trabalho e implementar novos processos ou procedimentos para garantir que seus restaurantes funcionem com segurança e eficiência.

Certifique-se de que seus restaurantes estejam equipados com um bom software de PDV, back of house e soluções de front of house. À medida que a indústria evoluiu, a tecnologia evoluiu para ajudar. Os restaurantes modernos devem adotar soluções tecnológicas para continuar a prosperar e crescer.

Ao fornecer conhecimento, ferramentas e suporte adequados, você pode ajudar os funcionários (e seu restaurante) a prosperar.

 

5. Pesquise o setor para ter mais sucesso no restaurante

A pesquisa de mercado é o primeiro passo para escrever um plano de negócios. Mais especificamente, você deve concentrar sua investigação na demografia local e começar a testar suas ideias no mercado. Em uma análise demográfica, você deseja saber mais sobre as pessoas que moram perto de seu restaurante.

Qual é a sua renda, idade, sexo? Eles se formaram no ensino médio ou na faculdade? Qual é a etnia deles? Usando esses dados, você pode estimar quais táticas atrairiam melhor seus clientes em potencial.

Uma boa ideia é fazer pesquisas quantitativas realizando enquetes e pesquisas para perguntar diretamente ao seu público-alvo sobre suas expectativas. Depois de criar seu perfil de cliente-alvo e compilar os dados, é hora de testar e aprender dentro do seu mercado.

Recrute um grupo focal para perguntar sobre suas preferências alimentares, estimar sua prontidão para experimentar novas cozinhas, ver como eles reagem a um prato ou entrevistá-los sobre design, localização e assim por diante.

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