Eclética – Sistema para Restaurante

Estamos vivendo na era digital, onde fazemos tudo online, inclusive comer. Os motivos variam. Os empresários devem estar atentos aos cinco erros mais comuns na entrega de comida, ou seja, no serviço delivery, pois são facilmente evitáveis ​​com um planejamento cuidadoso e uma boa estratégia.

Restaurantes e empresas que trabalham com o delivery migram para o online porque os consumidores não querem apenas fazer compras online, eles querem pedir comida com a mesma conveniência e resultado rápido. 

Talvez adoraríamos que a comida fosse entregue à nossa porta quando o tempo não estiver bom. Ou estamos muito ocupados ou cansados ​​demais para ir ao restaurante e esperar pela comida. No entanto, a indústria de alimentos e bebidas tem muitos desafios ocultos que os proprietários devem conhecer, prever e resolver o mais rápido possível.

 

Cinco erros a evitar no seu delivery

Durante a pandemia, o delivery de comida aumentou sua demanda. E essa tendência veio para ficar. 

Administrar um negócio de alimentos ou restaurante online não é uma coisa pequena. Requer determinação, trabalho duro e resiliência. 

Como proprietário, você precisa gerenciar tudo, o que pode ser esmagador. Um pequeno erro pode tirar você do negócio, então vamos dar uma olhada nos cinco erros mais comuns na entrega de comida online que você pode evitar facilmente.

Procedimentos, orientações e medidas de segurança

Durante a pandemia e além, as pessoas se tornaram mais conscientes sobre todas as medidas de segurança que envolvem a limpeza. Defina procedimentos, diretrizes e medidas de segurança para que seus funcionários lavem as mãos adequadamente para preparar e entregar as embalagens. Vai ajudar você e os clientes também. A segurança é a principal preocupação hoje.

Taxas escondidas no delivery

Ninguém gosta de cobranças extras. 

É melhor ser mais transparente desde o início, porque adicionar cobranças extras (como taxas de entrega) posteriormente no processo de checkout apenas afastará os clientes. Trabalhar em uma melhor estratégia de marketing e preços para cobrir os custos. A principal prioridade deve ser fornecer refeições deliciosas que gerem referências e mais vendas.

Embalagem ruim

Se o alimento chegar danificado ou derramado, você corre o risco de perder sua imagem e credibilidade aos olhos de seus clientes. Invista em embalagens qualitativas adequadas para evitar derramamento de alimentos e manter a temperatura dos alimentos por mais tempo. Crie procedimentos fáceis de seguir para seus funcionários para qualquer operação. Você vai aliviar a incerteza e criar uma melhor experiência do cliente.

Não ter drivers suficientes para o delivery

Um dos erros mais comuns é subestimar o número de motoristas que você precisa para um serviço de entrega perfeito. Se você não tiver motoristas suficientes, poderá recusar pedidos ou esperar mais pela entrega. Os motoristas não podem entregar mais de 4 pedidos por hora. Esse número pode aumentar um pouco se os endereços estiverem próximos.

Transparência de entrega

Todo cliente aprecia informações transparentes, sobre seu status de entrega. Digitalizar o seu negócio não é mais uma opção, mas uma obrigação para sobreviver. É por isso que você deve usar a tecnologia a seu favor. A otimização de rotas com um planejador de rotas pode dar a você mais controle sobre o tempo estimado de chegada de cada cliente e notificá-los. Dar aos clientes a opção de ver o status do pedido diminui o número de consultas dos clientes.

 

Quais são as soluções?

Primeiro, é importante ter um conjunto claro de procedimentos a seguir, desde o momento em que você recebe um pedido até a entrega.

Embora as entregas no mundo tenham visto mais demandas do que nunca, elas são difíceis de atender sem os instrumentos certos. Hoje, a parte de logística pode ser tratada por aplicativos poderosos que informam aos funcionários a melhor ordem de entrega, para onde ir e como ajudar o negócio a ser mais eficiente.

Portanto, agora que você já sabe onde pode estar errando, poderá agir para reparar com excelência esses pequenos erros que podem custar grandes quantias. 

Uma simples avaliação ruim em aplicativos de entregas podem estragar a sua reputação e fazer com que você perca uma dezena de clientes. Sendo assim, sempre responda aos feedbacks de forma educada e cortês, buscando também uma melhora no atendimento. 

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