Você ainda não tem um aplicativo para hamburgueria ou tem mas quer saber como pode melhorar a experiência do cliente e consequentemente as vendas? Leia até o final e saiba como se diferenciar.
Aumentar as vendas graças ao serviço de delivery dos aplicativos é uma nova fonte de renda para muitos restaurantes, além de melhorar a imagem e o atendimento do negócio.
Devido à grande procura por este tipo de serviços, cada vez mais têm surgido concorrentes, por isso diferenciar a sua hamburgueria e conseguir mais vendas tornou-se essencial.
Nos aplicativos de entrega, tudo funciona por meio de algoritmos previamente projetados para executar determinadas funções. Os elementos que mais influenciam são as pontuações dos restaurantes encontrados nesses aplicativos e principalmente a geolocalização em relação aos clientes.
Uma vez feito o pedido, o cliente deve agora esperar que o entregador chegue em sua casa e entregue o serviço que solicitou. Antes que o motorista chegue à porta, muitas vezes o cliente tem a opção de acompanhar seu pedido para ter uma ideia de como está indo e onde está o motorista.
Se você ainda não conhece os benefícios de desenvolver um aplicativo para o seu restaurante, continue lendo. A seguir, contamos as principais vantagens de ter um aplicativo móvel.
Introduzir integrações para facilitar o pagamento, saber a localização da loja ou verificar para onde vai o seu pedido são apenas algumas das formas de melhorar o serviço.
Um dos principais benefícios de desenvolver um aplicativo para hamburgueria é aumentar sua presença digital. Isso implica poder atingir um grande público, dando ao seu restaurante maior visibilidade e reconhecimento.
Uma das maiores vantagens de ter um aplicativo é poder fidelizar o cliente por meio de diferentes ações. Desde ofertas e descontos exclusivos a programas de fidelização, passando por pontos por cada encomenda ou reserva. Além disso, conteúdo extra pode ser incluído no aplicativo do seu restaurante, como informações sobre eventos, compromissos especiais ou receitas culinárias. Podendo, estas notícias, serem enviadas através de notificações push.
Com isso é possível diferenciar suas instalações e fidelizar clientes. Assim, irão repetir a sua experiência nas suas instalações.
Uma vez que a oferta de serviço de entrega por parte dos restaurantes aumentou consideravelmente, é fundamental ter um bom posicionamento nos diferentes apps de delivery que existem atualmente.
Para isso, uma das coisas mais importantes é melhorar os prazos de entrega para que o cliente espere o mínimo possível. O tempo de entrega é um fator fundamental que ajudará significativamente na classificação do seu restaurante nos aplicativos de entrega.
A primeira coisa que se observa nesse tipo de aplicativo são as fotografias e o conteúdo visual que é fornecido ao cliente, por isso investir em fotografias de qualidade significará um possível aumento nas vendas.
O food-porn tem feito muito sucesso e você não deve abrir mão de utilizá-lo.
Ter um aplicativo que facilite o controle de todos os sistemas de gestão que um restaurante administra é muito benéfico, pois evitará problemas nos pedidos e agilizará muito o trabalho dos funcionários.
Avaliações positivas dos pratos do seu restaurante são um elemento chave na hora de aumentar o número de vendas nas plataformas de delivery, isso ajudará outros clientes a ter uma ideia do atendimento e da comida servida e assim poderão escolher o seu restaurante antes dos outros.
Se combinarmos algumas boas avaliações dos pratos com algumas fotografias apetitosas, será possível aumentar significativamente as vendas.
Melhorar a taxa de conversão é essencial se você deseja alcançar um bom posicionamento. O ideal será conseguir muitas visitas ao perfil e que estas se traduzam em pedidos realizados, desta forma a taxa de conversão será aumentada. Por sua vez, otimizar as operações ajudará muito no posicionamento do seu restaurante, evitando cancelamentos ou pedidos mal gerenciados.
Oferecer promoções é uma boa ferramenta de marketing para aumentar o posicionamento, oferecendo cupons de descontos ou promoções especiais como 2×1, descontos nos primeiros pedidos ao seu restaurante, bebidas grátis a partir de um determinado valor do pedido realizado, etc.
Envie mensagens de texto e notificações. O aplicativo para hamburgueria funciona e coordena se o pedido foi aceito, o tempo de preparo e quando saiu para entrega: notifique seu cliente quando o pedido solicitado estiver pronto, seja pelo próprio dispositivo de recebimento de pedidos ou mesmo por SMS.
Com um aplicativo para hamburgueria você pode verificar como os pedidos são atribuídos, prazos médios de entrega, tempos de preparo e possíveis atrasos nos pedidos de entrega em domicílio.
Aplicando todas essas estratégias, certamente a sua hamburgueria fará sucesso dentro dos aplicativos de delivery.
Não abra mão de estar presente e se estiver presente, não deixe de buscar sempre novas soluções para aumentar sua conversão.
Tire dúvidas e compreenda como a solução definitiva da Eclética para hamburguerias, pizzarias, franquias e restaurantes pode potencializar seu estabelecimento.
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