Eclética – Sistema para Restaurante

Gerenciar uma franquia de restaurante não precisa ser uma tarefa impossível ou um bicho de sete cabeças. Porém, não devemos negligenciar que saber fazer essa gestão com excelência pode aumentar em mais de 48% o lucro total do seu negócio. 

Garantir processos padrões permite que seu estabelecimento cresça em conformidade com as expectativas dos clientes e também dos funcionários. 

Gestão de Franquias são todos os aspectos que envolvem a operação de uma cadeia de negócios para a qual franquias ou lojas individuais são vendidas a indivíduos ou empresas que concordam em operá-las conforme mandato do franqueador. 

Os aspectos de gestão recaem sobre os franqueadores e franqueados e exigem que ambos estejam de acordo para trabalhar com sucesso. Alguns desses recursos incluem treinamento de franqueados, serviços de localização de locais, compra de suprimentos e equipamentos de alimentos e embalagens e padrões de qualidade de alimentos. 

O objetivo é tornar cada local de franquia o mais eficiente e lucrativo possível, por meio de práticas, procedimentos e programas praticamente idênticos. Isso foi projetado para garantir que os consumidores-alvo da marca recebam a mesma experiência em todos os restaurantes e que seus clientes permaneçam satisfeitos e felizes.

Sabendo disso, confira agora como fazer a gestão adequada de uma franquia de restaurante:


Escolha o local certo da franquia de restaurante

A localização é uma das partes essenciais do sucesso de qualquer restaurante e escolher a base com cuidado é importante. Sua decisão pode ser afetada por territórios de franquia disponíveis, diretrizes de seu franqueador e restrições de seu orçamento. Considere as seguintes perguntas ao selecionar o local de franquia certo:

  • Como é o trânsito na área, tanto a pé quanto de carro?
  • Esse local será acessível ao seu público-alvo?
  • O local é visível?
  • Quem é a concorrência nesta área?
  • Qual é a capacidade de estacionamento e qual o nível de capacidade de estacionamento que você precisa?

Fornecer Excelente Atendimento ao Cliente

Sem feedback positivo do cliente e excelente atendimento ao cliente, um restaurante provavelmente não prosperará. Invista tempo enfatizando seus valores e treinando a equipe. Torne as principais habilidades de atendimento ao cliente, como atenção, paciência e simpatia, o padrão esperado para os servidores do restaurante. Cultive uma força de trabalho positiva, flexível e empática que ouça ativamente, permaneça calma e resolva bem os problemas enquanto gerencia clientes difíceis.


Invista tempo em marketing

Você terá alguns detalhes de marketing em seu plano de negócios e outros provavelmente serão cobertos durante o contrato de franquia assinado por você e seu franqueador. Seja qual for o nível de marketing que se espera de você, boas estratégias de marketing certamente ajudarão a promover e melhorar seu negócio de restaurante.


Comunicação adequada para sua franquia de restaurante

Se você possui as franquias (franqueador) ou é aquele que opera o restaurante real diariamente (franqueado), você deve se comunicar bem com a outra parte. Por meio de excelentes habilidades de comunicação e escuta, ambos os lados podem saber a direção que o franqueador deseja tomar, o que está funcionando e o que não está, e podem ter diálogos abertos sobre como fazer mudanças e melhorias contínuas.

Mais frequentemente e sem dúvida de forma mais eficaz, essas comunicações são facilitadas e processadas de forma mais eficiente por meio de conselhos/comitês consultivos de franqueados que se reúnem regularmente com os gerentes de franqueadores relevantes. 

Os conselhos/comitês consultivos do franqueado são projetados para revisar produtos e programas em andamento no campo e quaisquer questões relacionadas a eles e produtos e programas em desenvolvimento para novas ofertas potenciais, projetados para continuar a atrair clientes consumidores atuais e novos. 

Essas reuniões agendadas regularmente ajudam os franqueados e os principais gerentes de franqueadores a desenvolver melhores relacionamentos uns com os outros, por meio dos quais ambos podem ampliar e aprofundar sua compreensão das questões mais prioritárias a serem abordadas.

Treinamento e suporte são um dos principais benefícios de ter uma franquia. 

Você não precisa aprender tudo ou fazer tudo sozinho, pois tem uma rede de franquias para apoiá-lo. Aproveite todas as oportunidades de treinamento e suporte contínuo que surgirem durante sua função como franqueado. 

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Tecnologia atualizada

O mundo está sempre evoluindo e as empresas que não fizerem o mesmo estão fadadas ao fracasso. 

Garantir que a sua franquia de restaurante esteja no topo das últimas tendências e tecnologias ajuda a ficar à frente dos concorrentes e permite atrair novos clientes. 

Existem muitos fornecedores que podem ajudar a informar franqueadores e franqueados sobre as mais recentes tecnologias relevantes e como elas podem se aplicar a qualquer rede específica.

especialistas em SISTEMA PARA RESTAURANTE

Tire dúvidas e compreenda como a solução definitiva da Eclética para hamburguerias, pizzarias, franquias e restaurantes pode potencializar seu estabelecimento.