Eclética – Sistema para Restaurante

A indústria está se tornando cada vez mais tecnológica, e o software de gerenciamento de restaurantes está no centro dessa revolução. Um bom software de gestão de restaurante  está possibilitando que os donos de restaurantes agilizem as operações, acessem dados em tempo real sobre seus negócios e ofereçam aos clientes exatamente o que eles estão procurando.

O número de opções de software de gerenciamento de restaurantes no mercado aumentou nos últimos anos, tornando cada vez mais difícil restringir as opções. Criamos este guia de software de gerenciamento de restaurantes para ajudá-lo a fazer compras com sabedoria e distinguir entre os recursos que causarão impacto em seus negócios e aqueles que não. 

Este guia o ajudará a encontrar o que precisa. Continue lendo para aprender:

 

O que é software de gestão de restaurantes

  • Como avaliá-lo
  • O que é um software de gestão de restaurantes? 

O software de gestão de restaurantes é qualquer tipo de plataforma digital que facilite a gestão do seu restaurante. Pode ser uma ferramenta que se concentra em um aspecto específico do seu negócio, como o gerenciamento de reservas, ou abrange um amplo espectro de operações.

 

Guia de avaliação de software de gestão de restaurantes

Com tantos tipos de sistemas de gestão de restaurantes no mercado, pode ser difícil discernir quais seriam os melhores para o seu negócio. Aqui está o que você deve procurar ao se fazer a pergunta “Como avalio o software de gerenciamento de restaurantes?”: 

  • Características
  • Acesso aos dados
  • Marca
  • Recursos de automação
  • Integrações
  • Preços
  • Acesso remoto
  • Suporte
  • Características

Primeiras coisas primeiro: o software faz o que você precisa fazer atualmente e possui recursos que ajudarão seu restaurante a crescer?

Por exemplo, se você atualmente administra um restaurante delivery, precisa de um sistema de PDV e uma ferramenta de engajamento de convidados que permita receber pedidos e pagamentos online, coletar e armazenar informações de clientes, incentivar a repetição de negócios e acessar análises valiosas.

Você pode eventualmente querer expandir para um restaurante físico, então você precisará de uma ferramenta que também esteja equipada com recursos que o ajudarão a fazer isso (como gerenciar reservas), para que você não precise perder tempo procurando um novo sistema de gestão de restaurantes quando for a hora de expandir.

Aqui está uma lista de recursos que você pode procurar, divididos por função:

 

Soluções voltadas para o cliente

  • CRM
  • Pedidos online
  • Pedido móvel e pagamento
  • Reservas
  • Lista de espera
  • Gestão de eventos e experiências
  • Ticketing
  • Sistema de gerenciamento de mesa
  • Sistema PDV
  • cardápio digital
  • Exibição voltada para o cliente
  • Quiosque de pedidos self-service

 

Recursos para soluções internas

  • Gestão de inventário
  • Gerenciamento de cardápio
  • Sistema de exibição de cozinha
  • Sistema de segurança alimentar

 

Soluções de operações

  • Agendamento de funcionários
  • Comunicação do funcionário
  • Folha de pagamento
  • Contabilidade
  • Relatórios e análises de negócios

 

Recursos de marketing

  • Coleta direta de feedback dos hóspedes
  • Automação de marketing
  • Agregação de avaliações do cliente
  • Programa de lealdade
  • Cartões de presente digitais
  • Comércio eletrônico 

 

Dados

Procure um software que lhe dê acesso e propriedade sobre as informações que coleta sobre seus clientes. Seu sistema de gerenciamento de restaurante deve permitir que você use esses dados para informar sua estratégia de negócios e marketing e informar a experiência do cliente. Isso significa que a ferramenta deve se integrar e informar outras ferramentas em sua pilha de tecnologia, como seu sistema de PDV e software de reserva, e você deve poder exportar dados.

 

Marca 

Escolha um sistema de gestão de restaurante que permita que a marca da sua empresa brilhe. Ele deve colocar seu logotipo na frente e no centro das interfaces voltadas para o cliente, como pedidos online e páginas de reservas. 

 

Automação do sistema de gestão de restaurante

É importante que o software de gerenciamento de restaurantes automatize tarefas manuais repetitivas, especialmente durante a falta de mão de obra. Procure ferramentas que possibilitem fazer mais em menos tempo e com menos pessoas em sua equipe. 

Por exemplo, em vez de seu anfitrião ligar para os hóspedes para confirmar as reservas, seu software de reservas deve enviar automaticamente lembretes de reserva via SMS. Priorize o software que agiliza a gestão do seu negócio.

 

Preços

O software de gestão de restaurante deve se pagar pelo valor que traz ao seu negócio. Deve, por exemplo, ajudá-lo a fazer mais vendas executando promoções de marketing no momento certo, reduzir seus custos de mão de obra automatizando tarefas repetitivas ou economizar dinheiro ajudando a evitar comissões de terceiros.

Portanto, ao examinar os preços, não procure apenas um software que caiba no seu orçamento, mas um software que agregue valor ao seu negócio.

Desconfie de preços que flutuam com base no uso. Alguns softwares cobram uma taxa básica baixa, mas, em seguida, acrescentam comissões ou taxas de cobertura que essencialmente penalizam sua empresa por atrair clientes e tornam impossível prever o que você deve a cada mês.

Em vez disso, procure um sistema de gerenciamento de restaurante que ofereça preços mensais ou anuais transparentes e fixos, para que você saiba o que está pagando cada vez que recebe uma fatura e não seja penalizado por fazer mais reservas ou obter mais pedidos online.

Se você está procurando uma plataforma de engajamento e retenção de clientes que se encaixe com tudo que falamos acima, não procure mais, você acabou de encontrar!

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